4 dicas essenciais para preservar a pintura do carro

Quem não gosta de ver seu carro limpinho e com a pintura perfeita, não é mesmo? Contudo, preservar a pintura do carro, ao longo do tempo, é uma das coisas mais difíceis para quem ama automóveis.

Todos sabemos que uma bela lataria e uma pintura bem conservada do carro chamam a atenção. Inclusive, em boas condições, elas valorizam o valor de revenda do automóvel.

Mas, alguns fatores externos, como sol forte, dejetos de pássaros e queda de granizo podem danificá-las consideravelmente. Vamos, então, conferir algumas dicas essenciais para você preservar a pintura do carro e valorizar o seu patrimônio. Confira:

Como preservar a pintura do carro?

#1 Lave corretamente

Para preservar a pintura do carro, você precisa ter bastante cuidado na hora de limpar o veículo. Isso porque, sem atenção, é possível riscar a lataria durante a lavagem.

Comece a lavar sempre de cima para baixo, com um produto de lavagem adequado, usando luvas e um tecido de algodão. Não utilize sabão em pó, detergente ou outros produtos de limpeza que você usa em sua casa.

É preciso optar por produtos específicos para automóveis, ok? Além disso, a lavagem deve ser feita à sombra para que o calor não manche a pintura.

#2 Aplicação de cera

Aplicar uma camada de cera para garantir aquele brilho para o seu automóvel ainda te ajuda a preservar a pintura do carro contra raios UV. O ideal é aplicar cera a cada mês, em movimentos circulares e sem muita pressão.

#3 Cuidado com a capa

Você já deve ter ouvido falar que para proteger a pintura do carro, é só usar a capa de proteção, certo? A capa é até interessante para proteger seu carro, mas deve ser usada com cautela.

Afinal, se você coloca e retira a capa do seu carro todos os dias, está correndo um grande risco de riscar a lataria dessa maneira. O ideal é usar capas de proteção apenas naqueles veículos que ficam parados por dias em sua garagem.

#4 Atenção aonde irá estacionar

Para realmente proteger a pintura do carro é interessante que você estacione onde tem cobertura. Lembre-se que o sol, a chuva, galhos de árvores e etc, podem danificar a sua lataria.

Fonte: Jocar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *