Atenção quanto ao ar-condicionado
A manutenção do ar-condicionado de um carro, assim como qualquer equipamento do seu automóvel, é fundamental. No caso desse sistema, além do prazo já especificado no manual, que varia na média de seis meses ou 30 mil quilômetros, alguns sinais indicam o momento da manutenção. São eles: lentidão para resfriar o interior do veículo, mal cheiro e irritação das vias nasais.
Ar-condicionado de carro necessita de manutenção preventiva. Ficar atento quanto ao uso e a limpeza do filtro são condutas que corroboram com a vida útil do sistema. O ideal é que, ao menos uma vez por semana, você ligue o ar-condicionado do carro durante uns 10 minutos. Assim o ar circula pelo mecanismo interno do aparelho, mantendo seus componentes lubrificados e funcionando corretamente.
Danos causados sem manutenção correta
Para não ter que passar pela situação desagradável de não contar com o ar-condicionado no carro, o ideal é, antes de tudo, buscar prevenir possíveis problemas no equipamento automotivo. Entre os passos necessários para essa manutenção preventiva estão conhecer bem o manual do carro, manter os componentes lubrificados e fazer anualmente a limpeza ar-condicionado automotivo.
Equipamentos sujos podem causar prejuízo à pessoa que utiliza o veículo, levando-a a ter problemas respiratórios e infecções. O filtro evita que partículas de sujeira externa e poeira entrem no veículo. Geralmente, ele precisa ser limpo todos os anos, porém, quando a sujeira está muito acumulada, é necessário trocar o componente.
Dessa forma, os devidos cuidados fazem com que o sistema funcione sem problemas, garantindo o conforto do motorista e dos passageiros durante suas viagens e trajetos diários.
Entre em contato com a MaxTroc! Você terá a garantia da qualidade de nossos serviços.