Maxtroc

Cuidados com o carro parado

Durante o distanciamento social, a ordem é permanecer em casa. Confira como adotar alguns cuidados com o carro parado durante esse período.

 

A Pandemia de Covid-19 demanda a adaptação de alguns hábitos para todos nós. Entre as mudanças está o uso do carro. Com muita gente em home-office, os carros estão ficando parados por um tempo maior do que o normal. Separamos 5 dicas para você cuidar do seu carro e evitar possíveis danos por ele ficar parado.

Limpeza interna

Mantenha a limpeza interna do carro periodicamente. Use uma flanela com solução  de água com detergente neutro para os bancos e painéis e lave os tapetes. Lembre-se de deixar secar bem para evitar mofo.

Limpeza externa

Use sabão neutro para lavar o carro, isso ajuda a evitar danos na pintura. Depois de remover todo o sabão com água, use um pano de microfibra para não arranhar a lataria.

Abastecimento

É importante não deixar o tanque muito cheio para evitar o entupimento dos bicos. O tempo parado pode fazer com que a gasolina perca proporção, em especial quando exposto ao sol. No caso do etanol, a resistência tende a ser maior.

Bateria

Especialistas apontam que não basta apenas ligar o carro às vezes. O ideal é colocá-lo em movimento pelo menos uma vez por semana para que todas as peças do conjunto sejam trabalhadas ao mesmo tempo.

Pneus

Mantenha a calibragem cerca de 20% acima do normal nos pneus. Isso fará com que eles demorem mais tempo para murchar. Lembre-se que essa é uma medida excepcional, somente para enquanto o carro estiver parado por um longo período de tempo. Se você circula com o veículo regularmente, conserve a calibragem recomendada. 

 

Fonte:  https://www.azulseguros.com.br/fique-por-dentro/cuidados-com-o-carro-parado/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *