Seu carro quebrou? E agora o que fazer?

Fazer a revisão antes de viajar é super importante para evitar problemas durante a viagem. Alguns probleminhas simples podem ser evitados se você estiver com a manutenção do carro em dia. Afinal, ninguém quer ficar parado na estrada durante a viagem.

Mas mesmo com a revisão em dia, pode ocorrer alguma falha no veículo. O que fazer nessa situação?

Sinalização

Bom, se mesmo com toda a revisão em dia o carro teve algum problema, seja mecânico ou elétrico, o melhor é parar para tentar solucionar o problema ou esperar socorro. Se puder, encoste em um recuo e chame o reboque. Se não houver um recuo por perto, pare no acostamento e sinalize de forma adequada para evitar acidentes.

Ligue o pisca alerta e coloque o triângulo a uma distância de forma equivalente à velocidade máxima da via. Por exemplo: se a velocidade máxima permitida é 110 km/h, você deve dar 110 passos para trás e colocar o triângulo. Se for à noite ou tiver neblina, essa distância deve ser dobrada.

Use galhos ou objetos para auxiliar a sinalizar o espaço entre o triângulo e o carro. A sinalização correta é importante para a sua segurança e dos demais motoristas, e também está prevista em lei. Deixar de sinalizar é infração grave.

Deixar triângulo e galhos para trás também é infração grave. Assim que o carro for retirado do local, tudo que foi usado para a sinalização também deve ser retirado. Os passageiros devem sair do carro e ficar pelo menos 30 metros afastados, mas nunca à frente do veículo.

Se o veículo estiver em um local perigoso, afaste-se.

 

Siga o manual do fabricante do seu carro: faça as revisões regularmente.

 

Qualquer dúvida ou problema com seu automóvel, venha conhecer a MaxTroc! Você terá a garantia da qualidade de nossos serviços.

 

Fonte: boschcarservice (texto adaptado)